radicais kids
Um blog com muitas sugestões para sua aula de evangelização. sáb ad o , 13 d e març o d e 2010
PERDÃO
Objetivo: despertar nas crianças a necessidade do perdão para o nosso próprio bem e para uma vida mais harmoniosa
Material: história sobre o perdão, 02 batatas: 01 boa e 1 quase podre, 1 mochila e desenho sobre o perdão
Desenvolvimento:
Prece Inicial
Introdução ao tema: Hoje vamos falar sobre o perdão, sobre aceitar as desculpas e também sobre a importancia de se pedir desculpas. Para entendermos melhor vou contar uma história para vocês. (contar a história “A batata’’. Para tornar mais interessante a narrativa levar uma batata boa e uma batata podre, bem como uma mochila - para colocar a batata enquanto conta a história - Interessante, também, que o evangelizador desenhe uma carinha nas batatas, para despertar maior interesse)
Segundo momento: conversar sobe a mensagem da história.
Como agimos? Guardamos mágoa? Sabemos que muitas vezes não é fácil perdoar, mas através da prática cada vez se torna mais fácil.
O que é perdoar de verdade? Esquecer (com o coração) o que aconteceu, compreender a outra pessoa, não guardar mágoas, não desejar mal ao outro.
Perdoar faz bem? Perdoar faz bem para quem perdoa. Não perdoar é guardar lixo no coração. Guardar mágoa é como deixar que um “veneninho” circule no nosso sangue, fazendo mal ao nosso corpo e podendo causar doenças.
Devemos nos vingar? Não devemos querer vingança. Lembrar da lei de causa e efeito, que dá a cada um conforme seus atos.
Perdoar para ser perdoado, conforme diz o Pai Nosso: perdoe as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido.
Importante se colocar no lugar do ofensor. Ele pode estar passando por um momento difícil, com problemas. Quem agride, ofende, machuca, ainda não aprendeu sobre o amor.
Devemos fazer aos outros o que desejamos para nós. Devemos perdoar sempre, que foi o que Jesus quis dizer quando falou que