Radialista
MUSEU DE ARTE SÃO PAULO
Parte A
Identificação do Museu: Fica na Paulista, na estação de metro Trianon-Masp. Possui artes barrocas, góticas, e renascentistas. O que mais gostei foi dos quadros barrocos
Parte B
Comentários gerais sobre o Museu: Está separado por temas, cada tema tem uma cor diferente, e uma numeração. Existia a exposição de Papéis Estrangeiros.
Parte C
Relato de sua experiência: Indo ao museu, eu tive uma noção maior de identificar uma arte barroca, de uma arte gótica e renascentista. Existiam folhetos, dando informações de algumas obras.
Parte D
Selecionar uma obra do acervo: Cena Mitológica (Cronos Admoesta e Ares); Arte Barroca; Técnica Óleo sobre tela; Século XVII.
Identificação da obra: Guercino Giovanni Francesco Barbieri. Usava a técnica do óleo sobre tela, as dimensões eram de 127 x 173,4 cm, se encontrava na Itália, no século XVII, entre 1591 a 1651.
Descrição da Obra: A arte mostra Cromos Admoesta Eros, na presença de Afrodite e Ares, as cores são bastante escuras, e com bastante movimento.
Classificação: Barroco
Análise da Obra: Os elementos são: a valorização das cores, da luz, da sombra, as pinturas não são centralizadas, aparecem de uma forma dinâmica, e valoriza o movimento.
Parte E
Pesquisa na INTERNET sobre o artista escolhido: Giovanni Francesco Barbieri foi um pintor da escola bolonhesa. Nasceu em 1581, em Ferrara, e morreu em 1666, em Bolonha. Em 1621, por sugestão do marquês Enzo Bentivoglio, o papa Gregório XV o chamou a Roma. Ali permaneceu dois anos, tentando conciliar seu temperamento dinâmico com estagnação do ambiente artístico local. Esse período representou a fase mais prolífera de sua obra. “Aurora” (1621), assim como o famoso retrato do Papa Gregório XV e o Enterro de Santa Petronilha.
Parte F
Pesquisa de opinião: A obra que eu levaria para minha casa seria a: A Canoa Sobre o Rio Epte, de Claude Monet, pois foi uma das obras que mais me