Racismo
Eles não duravam de 3 a 4 anos morriam quase 70% do total trazido, só sobravam de 28% a 30% ou seja 3 de cada 4 escravos morriam.
Nos engenhos cubanos e nas plantações brasileiras destruíam facilmente a vida dos escravos pelo excesso de trabalhos e condições.
Em 1777 os Estados Unidos era o pais com o maior numero de escravos do mundo cerca de 4 milhões. Todos trazidos e comandados por brancos europeus, cristãos e civilizados.
No inicio do século 19 foi abolida o trafico de escravos, mas mesmo assim continuo e durou anos e anos a China e o sudeste asiático tiram mais de 37 milhões de escravos de seus países para irem trabalhar forçadamente e por longos prazos na Austrália, Califórnia, Canadá e Peru.
Depois da abolição da escravidão foi substituída por formas de trabalho e pagamento de dividas que são praticados até hoje. Principalmente mulheres e crianças que hoje trabalham para grandes marcas de roupas e calçados esportivos por um baixo preço.
Para mudar de cargo na Espanha a religião não acrescentava nada e sim a historia do passado da pessoa com o documento que eles chamavam de limpeza de sangue , eles verificavam para ver se não tinha muçulmano ou judeu na historia de vida desse trabalhador.
Com essas idéias de “limpeza de sangue”,racismo entre outros que foi criado a política nazista que exterminou mais de cinco milhões de judeus,ciganos,homossexuais entre outros.
E na Europa mais precisamente dito os Estados Unidos tem uma nova ciência racista e que contra os imigrantes, eles alegam que a maior parte pobre dos E.U.A. são de imigrantes causando assim uma grande discriminação e uma nova forma de racismo
O passado reflete até hoje com os skin reds , racistas entre outros, a avenida paulista é a prova disso agressão a homossexuais são denunciadas quase todo