Racismo
Gabriele Santos Oliveira.
Dayane Mateus dos Santos
Fisioterapia Noturno
“O desafio de se conviver com a diferença”
Suzano
2014
Gabriele Oliveira, Dayane Santos
Fisioterapia Noturno
Trabalho elaborado para a disciplina de comunicação oral e escrita sob orientação do professor Eric.
Suzano
2014
“O preconceito racial entre negros e brancos”.
Vivemos em um mundo que tudo muda a cada instante, oque infelizmente não muda é o preconceito racial entre pessoas brancas e negras. “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.” (MARLEY 1976).
Isso acontece, pois na cabeça de alguns brancos todos negros são de má índole, e incapazes de ter oque os brancos tem, por exemplo, se tem um carro do ano, logo se pensa que foi roubado, em uma vaga de emprego a chance de que o branco consiga é maior, pois estudou mais e em alguns casos estudou em escolas melhores e tendo ate mais experiência profissional. Há uma pesquisa na qual mostra que brancos tem uma remuneração melhor do que os negros, e com mais cargos de chefia. Por essas e outras situações os negros se sentem diminuídos, quando na verdade somos todos iguais e cor nenhuma define o caráter de alguém.
Uns se acostumam com isso e não fazem nada para mudar enquanto outros lutam com toda força por seus direitos para acabar com essa desigualdade de uma vez, e vivermos em um mundo em que brancos e negros vivam em harmonia. Segundo Freeman (2013) “O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece”.
REFERENCIA
[1] MARLEY, Robert Nesta. Musica War- Álbum Rastaman Vibration.Island Records. (1976) http://pt.wikipedia.org/wiki/War_(can%C3%A7%C3%A3o_de_Bob_Marley) [2] FREEMAN, Morgan. Racismo. 2013