racismo
O fato dos nazistas terem estipulado uma hierarquia entre ‘’raças humanas’’ com certeza contribuiu para a diferença que foi sofrida no passado e esta sendo refletida nos dias de hoje, pois tais raças eram percebidas como periogo para a sociedade. No século 19 os mais baixos de todos na política racial da Alemanha Nazista eram os africanos, ciganos e judeus, já nos dias de hoje, é fácil perceber que os que mais sofrem com o preconceito racial são os negros.
No Brasil mesmo sendo um país com forte mistura de raças, é comum vermos pessoas negras sofrendo com esse tipo de preconceito. O caso do jogador Daniel Alves, é um exemplo de que apesar de estar na Europa, sofreu com o preconceito racial, o mesmo tentou oprimir e ignorar o ato de racismo comendo a banana, o que acabou causando uma grande repercussão e apesar das campanhas que foram feitas, os atos de racismo não irão acabar tão cedo. No futebol é comum vermos isso, principalmente no Brasil, pois boa parte dos jogadores que alcançam o sucesso são negros.
O mundo vai continuar a se multiplicar em raças e pioraria ainda mais o preconceito das pessoas, por isso as pessoas racistas deveriam pensar melhor e mudar seus olhares percebendo que nós somos iguais não importando a cor , raça ou até mesmo religião. Não importa a raça, e sim a educação e o respeito das pessoas, pois cada um tem seu valor independe da raça, somos todos humanos.