Racismo e aborto
Professor:Josival Lemos
Matéria:Teologia
Aluna:Roseli Alves da silva
Data:03/12/2012
Trabalho de Teologia
Racismo e Aborto
Racismo
Pastor Antônio Lazaro.
A visão da igreja Universal do Reino de Deus sobre o racismo é que o ser humano não pode ser julgado pela cor de sua pele e sim por suas atitudes.
O pastor Antônio Lazaro deixou claro que a igreja tem o papel de acolher qualquer pessoa independente de cor ou raça.
Na realidade ele esboçou um certo incomodo sobre o assunto,pois não claramente mais quando foi perguntado se ele já sofreu racismo na religião ele disse que a segunda casa dele é a igreja onde foi acolhido por todos independente de cor.Enfatizei novamente perguntando se ele sofresse preconceito racial na igreja o que ele faria?.O mesmo respondeu sorrindo e falou que se isso ocorresse denunciaria pois sabe de seu direitos e deveres como cidadão e cristão.
Ele informou o papel social que a religião evangélica em especial a igreja “Universal do Reino de Deus” tem feito nas comunidades carentes e a pessoas que os procuram a fim de obterem cestas básicas,roupas e calçado.O mesmo informou que a religião da igreja na qual ele frequenta acolhe,reentrega e ama todos os seus seguidores e os que estão por vim.
Minha visão desse assunto expressando tudo que foi dito pelo pastor é que existe uma necessidade de algumas igrejas abafarem esse assunto em pro de conseguir seguidores fieis que contribuam financeiramente para o crescimento de suas “Igrejas”e de padrão de vida que os pastores em sua maioria alcançam,até porque dinheiro não tem cor.
Aborto
Diácono Valter
Na visão católica o aborto é algo errado pois trata-se de uma vida,na qual Deus deu e só ele tem o poder de tirar.O Diácono Valter esboçou sua visão sobre esse assunto,informando que o ser gerado nada tem haver com a irresponsabilidades cometida pelos pais,ele ressaltou também que o ato sexual só