Raciocinio, comunicação e processo decisorio
Professor: Marcos Senna
Relatório
Raciocínio, comunicação e processo decisório.
O dia-a-dia corrido, a alta demanda de trabalho e falta de comunicação, são fatores que comprometem a tomada de decisão na organização.
Hoje em dia até mesmo os grandes executivos, correm o risco de tomar decisões erradas, por conta da falta de comunicação e também o trabalho em grande escala.
O executivo é um personagem muito requisitado, e está envolvido em todas as atividades é ele quem decide o futuro da empresa. Mesmo com um alto nível intelectual, o líder esta sujeito a erros em suas decisões, erros que podem comprometer o futuro da organização. Nesse caso não julgamos o profissional em si, por mais que todos estejam sujeitos a cometer erros, o grande problema em tomar decisões erradas dentro da empresa, é a falta de comunicação.
Os dados que chegam até o líder dificultam a compreensão, o executivo sendo parte de um cargo altamente demandado, necessita de dados objetivos e corretos. Mas o que faz toda diferença nesses casos de alta demanda de trabalho é a comunicação de qualidade entre ele os colaboradores. É muito importante que os colaboradores estejam evolvidos na tomada de decisão da empresa.
Os departamentos que se comunicam bem entre si facilitam o trabalho do gestor que ao repassar os dados ao líder, que no caso tem uma visão ampla e enxerga o colaborador como peça importante na tomada de decisão da empresa, minimiza o erro do líder. A relação líder x colaborador, deve ser a melhor possível, ambos devem estar envolvidos e motivados, pois fazem parte da organização e uma boa comunicação entre eles implica em decisões corretas.
REFLETINDO SOBRE A CONEXÃO COMUNICAÇÃO/DECISÃO
#Os dados conduzidos até o líder, devem ser objetivos, assim, evita a perda de tempo. Porém esses dados devem conter informações corretas e também a analise de prós e contras,mas o diferencial que também é obrigatório,é a comunicação de qualidade