rabalho individual sobre os direitos da criança
MEDIDA DO LIVRO: 15CM X 18CM
CAPA: ANIZIO CRUZ
PREFÁCIL: ANTONIO OLIMPIO
NOTAS: DESEMBARGADOR MARIO ALBIANI
GLAUCIO BADARÓ
JOÃO E GINO FILHO
RAMIRO AQUINO
A QUEM DEDICO ESTA OBRA LITERARIA
A possibilidade da publicação deste livro eu credito a toda a minha família pela paciência tida comigo quando as vezes eu é que me postava com impaciência.
Não poderia deixar passar a lembrança de Coaraci, beço dos meus primeiros passos; do meu pai Leo, poeta, musico e boêmio, da minha guerreira mãe Amanda; da minha irmã Celeste e dos meus irmãos Jorge, , e Leo Junior, todos prematuramente transportados para a outra dimensão.
Tambem não poderia esquecer da minha Ilhéus querida, que meu coração adotou, onde casei e nasceram minhas três filhas, Clarissa, Caroline e Sabrina, além dos meus netos Mozartinho, Ricardinho e João Guilherme, detentores do meu amor estremado.
Não esqueceria jamais dos amigos do jardim Baiano, em Salvador, no particular Edson Siqueira, Niel Ramos e Kleber Brandão, que com amizade e simplicidade me incentivaram.
No geral dedico este trabalho literário a todos os poetas e poetizas do brasil, externando a minha admiração e respeito a todos eles.
E embora refira-me a Ele por ultimo, mas em primeiríssimo lugar esta Deus que meu deu luz, vida e dom para escrever versos.
Bernardo Luiz Souza e Silva
Ousamos transmitir uma singela explicação sobre POESIA, POEMA E SONETO, naturalmente sem a pretensão de esgotar o assunto e até sem nos aprofundarmos, vez que tratar-se de matéria inesgotável no seu conteúdo. E nada obstante alguns autores, embora pouco, abordarem o assunto nos seus livros didáticos, mas pouquíssimos se aborda nos livros específicos de poesia.
Uma composição poética tanto poderá nascer de forma espontânea, isto é, “ da cabeça” do poeta ou poetiza, sem qualquer fonte de inspiração, como também poderá ser fruta