Ra O Quimica
FACISA – FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
QUIMICA GERAL EXPERIMENTAL
RAÇÃO BOVINA
Thiago Luiz Corato Araujo
Pré-projeto apresentado a disciplina de Química Geral Experimental do curso de Engenharia de Produção da UNIC como requisito de avaliação oficial. Professor: MARIA NAVES
Tangara da Serra -MT, 30 de Abril de 2014.
Página 1 de 5
1. INTRODUÇÃO
Compreendendo um pouco mais sobre as reações produzidas em um organismo animal a partir do que se consome, sabendo quais as diferenças obtidas através de diferentes tipos de alimentação, e diferentes tipos de produção. Podendo ser calculados tipos de ganhos e perca de peso, aumentando a produção de leite, diminuindo também a emissão de poluentes produzidos por organismo animal, como o gás metano, um dos mais prejudiciais a camada de ozônio. 2. JUSTIFICATIVA DO TEMA Interessante, saber que um determinado tipo de alimento pode fazer toda a diferença em vários quesitos, dependendo somente da linha de produção adquirida. Entende-se que, com determinados tipos de rações pode se resultar em vários tipos de lucros, auxiliando o produtor e o meio em que vive, sabe-se que em determinadas situações a alimentação desses animais pode se adequar com o tempo, lugar e o meio em que vive. A ração é uma das maiores armas de um pecuarista para obter o lucro desejado.
3. OBJETIVOS GERAIS
Identificar nas rações seus componentes químicos, e identificar nelas diferentes formas de reações químicas, e entender como essa determinada ração auxilia em uma boa produtividade.
Página 2 de 5
3.1 OBJETIVO ESPECIFICO Montar uma linha de produção a partir de uma dieta bovina para que possa obter um lucro final, sem a necessidade de um alto investimento, usando somente os tipos de rações para adquirir o produto final.
4. Formulas