qulquer
Artigos e reportagens Principal > Eletrônicos > Gadgets
Versão de leitura de Como funcionam os relógios digitais
Como funcionam os relógios digitais por Marshall Brain - traduzido por HowStuffWorks Brasil
Introdução
É provável que haja um relógio digital ao lado da sua cama. Você já olhou para ele de manhã e imaginou como ele funciona?
Neste artigo, você aprenderá exatamente como ele funciona e aprenderá a construir o seu próprio relógio.
Para entender como funciona um relógio digital, você tem que conhecer seu interior e saber o que está acontecendo. Então vamos começar!
Fundamentos
Se você leu Como funcionam os relógios de pêndulo, sabe que todos os relógios, independentemente da tecnologia usada, necessitam de alguns componentes: uma fonte de energia para fazer o relógio funcionar - os pesos ou as molas desempenham esta função; uma base de tempo precisa que age como a pulsação do relógio - o pêndulo e o escapo fazem isso; uma maneira de reduzir a velocidade da base de tempo para extrair seus diferentes componentes (horas, minutos e segundos) - as engrenagens desempenham o papel; uma maneira de mostrar as horas - os ponteiros e o mostrador do relógio.
Um relógio digital não é diferente. Ele simplesmente lida com estas funções eletronicamente em vez de mecanicamente, por meio de um suprimento de energia elétrica (uma bateria ou energia elétrica doméstica). Existe uma base de tempo eletrônica que "marca o tempo" a uma taxa precisa e conhecida; um "mecanismo de engrenagens" eletrônico de algum tipo -geralmente um relógio digital manipula esta engrenagem com um componente chamado "contador"; e um display, geralmente composto de LEDs (diodos emissores de luz) ou uma LCD (tela de cristal líquido).
Visão geral
Aqui temos uma visão geral dos componentes de um relógio digital.
No centro do relógio existe uma peça que gera um sinal preciso de 60 Hertz (Hz, oscilações por segundo). Existem duas maneiras de se gerar este