Quimica
O experimento feito em laboratório foi para que através do aumento da temperatura os alunos pudessem observar o estado em que as substancias estão e as transformações que ocorrem com o aumento da temperatura, no caso da estudada foi a da fusão onde observamos duas substancias separadas o beta nafteno e o acido benzoico e logo após estudamos as duas misturadas e através disso obtivemos resultados que irei apresenta-los.
INTRODUÇÃO
Oque sabemos sobre o ponto de fusão? sabemos é que o ponto de fusão é a passagem do estado solido para o liquido em uma determinada pressão. o ponto de fusão varia de substancia pra substancia por conta da resistência das moléculas fica bastante claro que quando mais uma substancia é solida maior deve ser a temperatura para que ocorra a separação dessas moléculas e se torne em liquido.
Devemos saber também que a temperatura apesar de elevada durante o a fusão mantem-se constante até o fim do processo de fusão, a energia ou o calor de fusão cedido é utilizada para separar as ligações intermoleculares que são organizadas nas substancias utilizadas no experimento, normalmente quando estudamos aprofundadamente o estudo da fusão observamos que existe um intervalo em que a temperatura que iniciou é a temperatura em que o material começa a se fundir. Os sólidos que quanto mais puros estão acabam possuindo um intervalo bastante pequeno que varia em torno de 2° c , umas pequena quantidade de impureza na que é encontrada na amostra as vezes acaba sendo suficiente o bastante pra aumentar ou diminuir bastante seu ponto ou intervalo de fusão.
Alguns procedimentos e feitos em laboratório exigem matérias bem calibrados praticamente todos tais como o termômetro como um principal mais também outros como também matérias pesados em balança para que não haja diferença na hora dos experimentos, é essa propriedade física que irei abordar nesse relatório, o ponto de fusão em que certa substancia começa a se torna mistura e a temperatura na qual