quimica
0Mescalina
Mescalina
A mescalina é uma substância psicodélica naturalmente ocorrente que se encontra em várias espécies de cactos, mais notavelmente no peiote e no são Pedro. Vários outros membros da família Trichocereus também contêm mescalina. A mescalina pertence à família de compostos conhecida como "fenetilaminas", tornando-a bastante distinta das outras substâncias psicodélicas mais comuns, que pertencem à família dos compostos indólicos. Fórmula: 3, 4,5-trimetoxifeniletilamina. C11H17NO3
É um alcaloide que pertence ao grupo das feniletilaminas, é o mais antigo composto químico psicodélico.
Primeira molécula psicodélica conhecida pelo homem: a mescalina. Massa molar
C11H17NO3 6x11= 66 1x17= 17 7x1= 7 8x3= 24
Grupo: pertence a três grupos metoxi ligado a um anel benzeno nas posições 3,4 e 5 a adição de uma cadeia lateral alifática com um grupo amino.
Molécula Heterogênea
Ligação simples
C11H17NO3
mescalina- quimica aplicada
Sacarose: é um dissacarídeo cuja molécula se forma pela condensação de uma molécula de glicose com uma molécula de frutose. Possui fórmula C12H22O11, está presente em inúmeras plantas como a cana-de-açúcar e a beterraba, constitui o chamado açúcar comum.
Glicose: apresenta fórmula molecular C6H12O6, é um sólido composto por cristais incolores solúveis em água e de sabor adocicado. É encontrado no mel de abelhas, em frutas como o figo e uva, e está presente em nosso sangue (porcentagem de 0,1 %).
Frutose: esse composto possui fórmula molecular C6H12O6, se cristaliza com dificuldades no formato de agulhas solúveis em água e de sabor doce, pode ser encontrado de forma livre em frutos doces, mel de abelha e na forma condensada em oligossacarídeos e polissacarídeos.
Amido: polissacarídeo de fórmula (C6H10O5)n,