quimica
Filosofia
Grupo:
Andressa Lima de Araújo
Denizia Kelly do Nascimento Silva
Julia Hanna Mota Menezes
Yara Alves da Costa
Prof. Tadeu Ponte
Fortaleza – CE
2014
Índice
Introdução................................... 02
Desenvolvimento
1.1 AIDS.....................................03
1.2 Tratamento.........................05
1.3 Gravidez após a AIDS..........07
1.4 Vacinação de soropositivos.09
Conclusão.................................
Bibliografia................................
Introdução
Neste trabalho iremos falar sobre vírus HIV que hoje em dia, os casos são muitos comuns. Iremos falar sobre as consequências da doença, quais as suas reações e o seu tratamento. A AIDS (do inglês Acquired Immunodeficiency Syndrome), (ou Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – SIDA) é uma doença do sistema imunitário causada pelo retrovírus HIV (do inglês Human Immunodeficiency Virus). A AIDS vem se disseminando rapidamente pelo mundo desde 1981.
Desenvolvimento
AIDS
A síndrome da imunodeficiência adquirida (aids) é causada pelo vírus HIV, que sobrevive com dificuldade fora do corpo humano. Por isso, a transmissão se dá por sangue, fluidos genitais e durante a gestação. Os primeiros sintomas incluem cansaço crônico, diarreia, febre, perda de peso, perda de memória, tosse continua, problemas na pele e a inflamação dos gânglios linfáticos.
A chamada "epidemia do século XX" consiste no enfraquecimento do sistema imunológico, o que leva à perda progressiva da função de certas células denominadas linfócitos CD4. Isso torna o organismo vulnerável. O tratamento antiretroviral pode desacelerar a progressão da doença ao diminuir a carga virótica do infectado.
No mundo todo há 33,4 milhões de infectados pelo HIV/aids. A imensa maioria vive na África Subsaariana (22,4 milhões), e a aids é a doença que mais mata na África. As mulheres representam a metade das pessoas que vivem com o HIV no mundo