Quimica
Conclusão
Um dos grandes passos para a evolução da sociedade foi a utilização de metais , Hoje os metais estão presentes em nossa vida, e em toda a indústria. Os metais estão condicionados dentro dos minerais nas rochas, são poucos os que podem ser encontrados no estado puro como, metal, ouro, e cobre nativo, estes são alguns dos raros metais encontrados no estado metálico na natureza.
O cobre é um elemento químico metálico pertencente à classe dos metais de transição, mono ou bivalente de cor vermelha-pálida, maleável, dúctil e relativamente macio, que se localiza no grupo 11 e período 4 da Tabela Periódica. Possui número atômico 29 e massa atômica 63,546 , O cobre é conhecido e usado desde a Pré-História , No processo por via seca, o mineral rico em cobre ou enriquecido por flutuação é submetido a um processo de calcinação em fornos especiais. Apresenta também efeitos fisiológicos. Para o Homem, os compostos de cobre são, geralmente, pouco tóxicos. Por outro lado, para os organismos inferiores, este composto constitui um veneno energético.
O ferro é um elemento químico metálico pertencente à classe dos metais de transição, bi ou trivalente, de cor branco-prateada, dúctil e maleável, que se localiza no grupo 8 e período 4 da Tabela Periódica. Possui número atômico 26 e massa atômica 55,845.
O ferro é o metal mais abundante da crusta terrestre, da qual constitui 4,7%, depois do alumínio. O ferro é também um elemento vital do corpo humano. É necessário para fabricar a hemoglobina e, por conseguinte, é responsável pelo transporte de oxigênio a todas as células do corpo. A falta de ferro pode provocar anemia.
Obtenção dos Metais
Um dos grandes passos para a evolução da sociedade foi a utilização de metais, seja para fazer armas ou qualquer outro utensílio. Hoje os