Quimica Organica
Entre as diferenças mais importantes são os seguintes:
-Todos os compostos orgânicos utilizados como a base de carbono construção volume, e os elementos de poucos ms, enquanto que nos compostos envolvidos inorgnicos a grande maioria dos elementos conhecidos.
Originalmente, compostos inorgnicos geralmente são formadas pela acção das forças de fisicoqumicas: fusão, sublimação, difusão, e as reacções de electrólise qumicas em várias temperaturas. A energia solar, a água, oxigénio e silício foram os principais agentes para a formação destas substâncias.
-As substâncias orgânicas ocorrem naturalmente em plantas e animais, mas principalmente no primeiro, através da acção de raios ultravioleta durante o processo da fotossíntese: carbnico e gás oxigénio retirado a atmosfera e da água, o amoníaco, nitratos, nitritos e fosfatos absorvido açúcares solo se tornam, álcoois, ácidos, ésteres, gorduras, aminocidos, proteínas, etc , Seguida por reações de combinação, hidrlisis de polimerização e, entre outros, conduzir a estruturas mais complexas e variadas.
-Todos os compostos orgânicos formados por ligações covalentes estn enquanto fazem inorgnicos através de ligações covalentes e inicos.
-A maior parte dos compostos orgnicos presentes ismeros; inorgnicos a ismeros geralmente não presente.
O composto orgânico foi encontrado na natureza, têm origem vegetal ou animal, poucos são de origem mineral, um bom número dos compostos inorgnicos são encontrados na natureza sob a forma de sais, óxidos, etc.
O composto orgânico formando cadeias de carbono ou obrigações com ele próprio e outros elementos inorgnicos compostos com exceção de alguns silicatos não formam cadeias.
-O número do composto orgânico é muito grande em comparação com os compostos de inorgnicos.
JUSTIFICATIVA A história se conecta com a química da alquimia em sua infância, e seu rápido crescimento torna possível falar