quimica meu
Os filósofos gregos de antigamente acreditavam que haviam 4 elementos, mas o ar era o mais importante. Depois Leonardo Da Vinci propôs que o ar seria formado por vários gases.
Quando Joseph Priestley esquentou o óxido mercúrio com uma lente dentro de um recipiente de vidro havia descoberto o oxigênio, mas não sabia que tinha feito isso. Quando ele mostrou sua experiência para Antoine descobriu que o mercúrio emanava algo, e chamou de oxigênio e após isso mudou por completo o seu tratado elementar de química, Priestley descobriu oxigênio mas Lavoisier o inventou, e depois disso veio a grande revolução industrial que foram onde grandes materiais surgiram, como o plástico.
John Dalton no século 19 após vários experimentos ele imaginou que os pedaços de matéria eram feitos de partículas minúsculas, as “partículas fundamentais” e depois renomeou para “partículas atômicas” que são os átomos que conhecemos hoje em dia, e depois Joseph Gay-Lussac após diversos experimentos reparou que quando ele juntava quantidades semelhantes de gases, eles ficavam com o duas vezes mais de seu volume, e Amedeu Avogadro percebeu que os gases eram feitos de vários átomos, ou seja, moléculas, descoberta que deu a possibilidade dos químicos criarem novos compostos, novas substancias.
No início do século 19 muitos químicos acreditavam que as substancias orgânicas eram diferentes das substancias inorgânicas, pensamento que mudou quando Friedrich Wöhler colocou cianeto de potássio e sulfato de amônio em um recipiente, e depois ele reparou que naquele recipiente haviam cristais parecidos com agulhas, e ele sabia que já tinha visto aquilo, e quando foi analisar com o microscópio ele reparou que havia produzido ureia sintética, e com duas substancias inorgânicas formou uma substância orgânica.
Experiência realizada em sala de aula.
Materiais utilizados:
Copo
Açúcar
Água
feijão
Procedimento:
Primeiro o feijão é colocado dentro do copo de vidro.
O