Quimica laboratório
Promover a pesquisa de agentes e patológicos e alterações, bem como as enfermidades, nos seres vivos, e ainda a pesquisa de componentes estruturais das substâncias.
- Descreva a operação de lavagem de uma pipeta?
Colocar as pipetas num recipiente que contenha água corrente, imediatamente apos o uso para que não ressequem em suas paredes internas, as soluções químicas que foram pipetadas. Se o Laboratório tiver um lavador automático de pipetas, elas devem ser colocadas no recipiente correspondente (suporte) com as pontas para cima e instalado no lavador. Depois disso, regula–se a entrada de água para que o lavador encha a esvazie mais ou menos oitos vezes num período de uma hora. Após 3 ou 4 horas, o suporte e retirado a durante aproximadamente 10 minutos, deixa–se escorrer as pipetas, em seguida, colocá–las em água destilada. Após as pipetas se encherem com água destilada, levantar o suporte do lavador acima do nível da água, deixando escorrer. Deve–se fazer este procedimento duas ou mais vezes, para que as pipetas sejam enxaguadas. Apos esta etapa, coloca–se o suporte num local apropriado para que as pipetas escorram completamente. Secar em estufa a 90° C, durante uma hora . Pipetas que contém coágulos sangüíneos, antes da lavagem, devem ser colocadas durante a noite, numa solução de hidróxido de potássio a 10%.
- Cite cinco propriedades físicas que costumamos observar nos metais.
Condutibilidade
Maleabilidade
Elasticidade
Em temperatura ambiente encontra-se em estado sólido
Possuem elétrons livres na ultima camada
- Por que o mercúrio é utilizado no termômetro?
O mercúrio, como todos os materiais, dilata-se quando aumenta a temperatura. Por ser extremamente sensível, ele aumenta de volume à menor variação de temperatura, mesmo próxima à do corpo humano. O volume do mercúrio aquecido se expande no tubo capilar do termômetro. E essa expansão é medida pela variação do comprimento, numa escala graduada que pode ter uma