quimica do solo
Eles reuniram-se para discutir o dilema do pensamento que prevalece a curto prazo nas relações internacionais e, particularmente, as suas preocupações com relação ao consumo de recursos ilimitados num mundo em constante interdependência. Eles tinham uma visão nova e original que se enfocava nas consequências a longo prazo da constante interdependência global e em utilizar os sistemas de pensamento para compreender porquê e como é que estava a acontecer isto. (André)
A originalidade da visão de Peccei consolidou-se rapidamente. Em 1972, a campanha de este grupo em crescimento de pessoas com idéias comuns foi reconhecida mundialmente mediante o primeiro relatório do Clube de Roma: “Os Limites para o Crescimento” Eles detectaram que oa maiores problemas eram a industrialização acelereda, rápido crescimento demográfico, escassez de alimentos, esgotamento de recursos não renováveis. (Diogo alemão)
Em 1972 um grupo de pedsquisadores liderados por Dennis L. Meadows publicou o estudo entitulado "Os limites para o crescimento". O estudo fazia uma projeção para cem anos (sem levar em conta o progresso tecnológico e a possibilidade de descoberta de novos materiais) apontou-se que, para atingir a estabilidade econômica e respeitar a finitude dos recursos naturais é necessário congelar o crescimento da população global e do capital industrial. O pensamento contra a teoria do crescimento