Quimica- Big Bang
INTRODUÇÃO
No século XX (1908) havia uma explicação dizendo que o universo era estático e eterno. Em 1916 Albert Einstein (físico e matemático) desenvolveu a teoria da relatividade e nela dizia que o universo estaria se expandindo, contradizendo as explicações anteriores do surgimento do universo. Com isso vários cientistas resolveram pesquisar mais a fundo sobre essa nova teoria. Com o desenvolvimento da radioastronomia (Parte da Astronomia que estuda o Universo por ondas eletromagnéticas), a partir da década de 1930, foi desenvolvido objetos astronômicos, que possibilitou novos recursos para que os cientistas comprovarem o que Albert Einstein disse.
O termo ‘’ Big Bang ’’ foi sugerido por (em 1950) por Fred Hoyle para definir o surgimento do universo (A Grande Explosão). Através de suas pesquisas e de outros cientistas conclui-se que o universo estava realmente se expandindo de modo ordeiro. Para concretizar sua conclusão disse que se ao invés de expandir ele fosse contraído, todo o universo iria convergir até chegar a um ponto de origem.
MEIO
TEORIA DA RELATIVIDADE ALBERT EINSTEIN
A teoria surgiu através de um físico chamado Albert Einstein, onde revolucionou o século XX, pois essa teoria ajudou vários fatos que ainda não haviam sido comprovados a se comprovarem.
A teoria da relatividade, não foi proposta no mesmo tempo, causando então que ela fosse composta em duas partes: Teoria da Relatividade Restrita “que estuda os fenômenos em relação a referenciais inerciais” e a Teoria da Relatividade Geral “que aborda fenômenos do ponto de vista não inercial”. E as duas ajudam a entender que o movimento do Universo não é absoluto, e sim relativo.
Einstein criou a Teoria da Relatividade Restrita a partir de dois postulados:
“1ª – Postulado da Relatividade: as leis da Física são as mesmas em todos os sistemas de referência inercial.
2ª – Postulado da Constância da Velocidade da Luz: a velocidade da luz no vácuo tem o mesmo valor para qualquer