Quimica - As separações
Introdução Página 1.
As Separações Página 2.
Homogêneas, heterogêneas, os tipos de separação Página 2, 3 e 4.
Conclusão Página 5.
Introdução
Neste trabalho irei apresentar todos os tipos de separação de misturas, até os tipos de misturas. E Assim cada tipo de separações para cada uma das misturas.
Na mistura homogênea, sendo elas mais difíceis de serem separadas, por ter apenas uma fase e não ser distinguíveis a olho nu. Sendo poucos os tipos de separação para misturas homogêneas, algumas delas como as destilações, simples ou fracionada, ou até centrifugação.
Já para as misturas heterogêneas, a maioria das separações é usada para esse tipo de mistura. Com métodos físicos ou até mecânico, usando água, produtos químicos, auxilio de filtros ou até manualmente.
Pág. 1
As Separações
Existem muitos tipos de separações de misturas, alguns para mistura homogêneas outros de misturas heterogêneas.
Elas servem para separar as misturas de dois ou mais componentes. Os métodos podem ser mecânicos ou físicos, sendo as misturas homogêneas mais difíceis de ser separadas, com métodos especiais.
Homogêneas
São as misturas que apresentam uma única fase, ou seja, não podemos distinguir os componentes da mistura.
Heterogêneas
São as misturas que apresentam duas ou mais fases, podendo ser bifásica ou trifásica.
Os Tipos de Separação
Destilação Simples
É o tipo de processo de separação de um sólido e um líquido de uma mistura homogênea. O líquido é separado através do aquecimento que faz virar vapor, depois é condensado por aparelho, e no aparelho no espaço para destilar, ele resfria e volta a ser liquido, e o sólido que não evapora fica nesse espaço para destilação.
Destilação Fracionada
Esse processo acontece em líquidos com pontos de ebulição um pouco próximos. Então são aquecidos até separar o líquido com o menor ponto de ebulição, virando vapor