Quilombos em Salvador
As manifestações populares estão cada vez mais frequentes no nosso cotidiano, nos últimos meses, o país presenciou uma das maiores manifestações populares no Brasil.
O antefato decorreu durante o mês de junto de 2013, o motivo a qual deu ênfase e gerou o devido movimento, foi o aumento das tarifas do transporte público. As manifestações começaram na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro e acabaram se expandindo por quase todo o país, várias cidades, capitais metropolitanas de todos os estados aderiram ao movimento, mas cada uma em busca por um ideal diferente.
O aumento das tarifas do transporte público foi o estopim, para que o povo brasileiro saísse às ruas para demonstrar a insastifeitação com os serviços públicos, e reivindicar tal situação. Mas agora a onda de protesto que acontecia em vários lugares do país, não era apenas pela a redução das passagens do transporte público, e sim, pela má qualidade dos serviços como educação, saúde, segurança, os gatos exuberantes na copa do mundo, como também a corrupção política.
A repreensão policial causou bastantes polêmicas, a qual gerou mais indignação e o aumento de números de pessoas as ruas, protestando e paralisando as principais ruas e avenidas das cidades.
Além disso, os políticos estão percebendo que quando o povo está unido e luta em busca de um ideal, tem força a manifestar pelos seus direitos. Com isso, algumas mudanças já foram ocorridas, como a redução dos preços dos transportes públicos, a queda da PEC 37, a ingreção de um programa “mais médicos” para atender e melhorar o sistema de saúde.
Sendo assim, fica claro que cabe ao povo à decidir que quando está unido e luta por um ideal, para a melhoria de todos, não a governo que possa contraria-los, pois somente o povo unido tem a capacidade de decidir o futuro do país , se ele irá regredir ou progredir.
O que muda no brasil após as manifestações populares
Hoje em dia, temos visto manifestações