Questões fundamentais para o ensino de gramatica
A coordenação motora fina é usada quando vamos: Costurar, escrever, recortar algo, acertar um alvo (não importando o tamanho) ou até mesmo para digitar.
Jogos pedagógicos:
“Resta Um” É um quebra-cabeça bastante antigo, mas ainda é muito utilizado quando se quer testar o raciocínio lógico além de estimular e de trabalhar a coordenação motora fina através do encaixe das peças, este jogo desenvolve o conceito espacial e a capacidade de previsão de consequências,. Um excelente desafio para adultos e crianças. O objetivo deste jogo é, através de movimentos, deixar apenas uma peça no tabuleiro, de preferência, no centro do mesmo. No início do jogo arrume as peças no tabuleiro, deixando vazia a posição central. Um movimento consiste em pegar uma peça e fazê-la “saltar” sobre outra peça, sempre na horizontal ou na vertical, terminando em um espaço vazio. A peça que foi “saltada” é retirada do tabuleiro.
O jogo termina quando não é possível fazer nenhum movimento. Nesta ocasião, o jogador ganha se restar apenas uma peça no tabuleiro.
Faixa etária 07 anos em diante.
“Jogo dos pregadores” O Objetivo deste jogo é fortalecimento muscular dos dedos indicador e polegar da mão dominante para abrir/fechar os pregadores de roupa. Trabalhar a noção quantidade, cor e sequência. Como jogar? Ao sinal do professor o aluno deverá pregar a maior quantidade de pregadores que conseguir, na ordem de cor exigida. Vence o que obtiver o maior número de