Questão Social
2. O autor através de 26 folhas, começando pela introdução e partindo para capítulos seguintes coloca em foco a narrativa que mostra o desvelamento da profissão.
3. As características que constroem a imagem do Serviço Social foi desvelada a partir das particularidades históricas brasileiras e sua relação com a emergência da profissão no Brasil, visto que anterior ao processo de reconceituação o assistente social não era reconhecido como profissional, pois eles atendiam a demanda da Igreja Católica e trabalhavam com base na caridade.
Com o passar dos anos a profissão passa a trilhar novos caminhos e então tende a se metamorfosear historicamente, novos compromissos são assumidos, porém com outros tipos demandas, começa a ser planejado uma forma para a intervenção na realidade social. O capitalismo se promovia através da classe trabalhadora e com isso a burguesia se fortalecia cada vez mais, uma vez que ela era a classe que dominava.
O processo de Reconceituação também teve como apoio a tradição Marxista, visto que ela lutava pela igualdade de classe social. Houve algumas críticas, como por exemplo: o modismo da profissão, a acusação de que o grupo era pequeno já que era restrito inicialmente em virtude do confinamento na universidade e a acusação de ideologizar a profissão. Na década de 80 a profissão adentra de uma forma totalmente radical, onde visa os interesse da classe trabalhadora e a reconstrução da democracia no Brasil.
4. Analise de forma crítica
O processo de Reconceituação foi de tamanha