Questão da pobreza
01) Explique porque a pobreza é pouco aceita na sociedade contemporânea?
A sociedade contemporânea tem o pensamento voltado para uma totalidade que forma a Humanidade, e que essa totalidade tem os mesmos direitos e são iguais perante a Lei, mas mesmo tendo esses direitos existe individuas que não usufruem dos benefícios produzidos pela sociedade. A pobreza passa a ser um incômodo para a sociedade contemporânea, tornado a desigualdade social uma injustiça já que todos nós somos considerados iguais.
02) Como é possível explicar à desigualdade de classes sociais em uma sociedade que declara a igualdade jurídica a liberdade para a organização social e econômica?
Através do sistema capitalista, que faz com que uma sociedade se desenvolva mais que a outra, fazendo que alguns indivíduos não tenham se quer condições biológicas para se reproduzir, isso faz com que a desigualdade se torne visível com algumas pessoas não tendo acesso nenhum a bens produzidos pela sociedade.
03) Até que ponto o mundo mercadológico influência no processo de aceitação da divisão de classes sociais? O mundo mercadológico influência muito na divisão das classes sócias através do desenvolvimento industrial, fazendo com que o poder fique nas mãos de alguns, causando uma grande divisão de renda.
04) Quais contradições existem entre pobreza e expansão da economia capitalista? O caráter consumista aumente cada vez mais o índice da pobreza, empresas abusam de seu poder inserindo no mundo uma grande quantidade de produtos, fazendo que os menos favorecidos não consigam adquiri-los, tornado visível a influência que a economia capitalista gera na sociedade, fazendo com que distancie ainda mais a classe social entre ricos e pobres.
05) Destaque as contradições existente entre estado do bem estar social, baixo salário e pobreza? O estado apesar ter a responsabilidade de manter o bem estar social, e uma política de salários justos para