questionário
Problema: Ausência de informação do consumidor.
Objetivo geral: Identificar o perfil de consumo de fast food saudável no Brasil.
Objetivos específicos: Entender o perfil do consumidor de fast food e sua percepção sobre a alimentação saudável como alternativa no mercado; Entender o porquê ele usa este serviço; Qual a frequência de consumo.
Hipótese: Em geral o consumidor de fast food é o jovem que trabalha e estuda e faz todas as refeições fora de casa. Os jovens com vida corrida nas grandes cidades, onde se dividem entre estudar, trabalhar e ter a vida social tão ativa quanto a sua rede social. Em contra partida já somos a geração que mais cultiva o corpo. Como manter essas duas rotinas da nossa geração lado a lado, alimentação x culto ao corpo.
Justificativa: Embora para este tipo de mercado exista grande nível de informações disponíveis, o mercado também está cheio de concorrentes, outro fator importante a ser estudado é se o nicho de mercado de sanduiches saudáveis é apenas uma moda ou é uma tendência que veio para ficar.
Metodologia: Pesquisa aplicada de abordagem quantitativa, de caráter exploratório. Conta com etapa em campo, com técnica de entrevista online via questionário como instrumento de coleta de dados.
Publico alvo e Amostra: A população da pesquisa é composta por pessoas com faixa etária de 12 a 40 anos, de classes A, B e C, pois este é o principal publico de fast food, e a maior parte dessas pessoas mantém um ritmo de vida agitada, sendo assim são potenciais consumidores destes produtos.
Local e duração: O questionário foi divulgado via internet, principalmente nas redes sociais, como o Facebook e teve duração de uma semana.
Apresentação dos dados: Gráfico
Análise dos dados: (falar o que o gráfico mostra)
A maioria dos brasileiros consomem fast-food durante seu tempo de lazer nos fins de semana (34%) ou durante o almoço em dias da semana (33%). E em geral, os brasileiros gostam da experiência de frequentar lugares onde