Questionário unidade III(2014/2)
Contente da vida, Guilherme não avisou seu pai por telefone. Preferiu voltar ao Brasil e após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, mesmo cansado da viagem, foi direto para o escritório. Guilherme detestava visitar o escritório porque sempre era tratado como um qualquer! Na portaria (por ordens expressas de seu pai) era obrigado a se identificar e portar crachá de visitante! Nunca se esqueceu quando o seu pai lhe disse que ali era lugar apenas para vencedores. Se quisesse fazer parte da equipe, teria que ser um vencedor. Depois de muito tempo, conseguiu entrar na sala do Sr. Nino Lopes, que quase o ignorou e gritava ao telefone com um fornecedor:
Você não pode fazer isso Joaquim, você tem que me entregar esses filtros! Lembra que eu já paguei essa compra há um ano, você não tinha o direito de vender para outro, Joaquim. E agora você vai ter que resolver isso, quero esses filtros em Catalão (Goiás) amanhã. Vou desligar o telefone e espero que quando eu ligar novamente, o caminhão com a nota fiscal esteja na portaria da fábrica. Se vira!
Preocupado, vendo que seu pai estava realmente nervoso, Guilherme fez menção de sair. Ainda com o telefone no gancho, o Sr. Nino perguntou: O que você veio fazer aqui?
E Guilherme disse: acho que o Sr. terá que pedir para fazerem um crachá decente para quando eu vier aqui, pai!
Bem, enquanto os dois faziam festa, como o contador do Sr. Nino contabilizou a compra dos filtros (que são considerados uma despesa para a fábrica), com dois anos de antecedência? a.
Ativo circulante – estoques. b.
Passivo circulante – estoques. c.
Ativo não circulante – estoques.