Questionário narcisismo
A introdução da teoria dualistas das pulsões de vida e morte, por Freud, em 1920. 2. Através do que a pulsão de morte é projetada para fora?
Somente através da atividade de pulsão de vida e aparece sob a forma de impulsos destrutivos dirigidos contra objetos do mundo externo. 3. Como explicar através da teoria das pulsões o problema econômico do masoquismo?
O masoquismo é a indicação da existência de fusão pulsional, o perigo reside em sua origem na pulsão de morte, representando a parte que escapou da deflexão sobre o mundo externo sob a forma de pulsão de destruição. 4. Através da teoria das pulsões, como Freud compreendia as resistências?
Uma força que se defende por todos os meios possíveis da cura e que está absolutamente decidida a agarrar-se à doença e ao sofrimento. 5. Como examinar o conflito mental?
A partir de perspectiva de uma luta entre impulsos libidinais e destrutivos. 6. Para Freud, em que situação a agressão escondida poderia ser analisada?
Só poderia ser analisada se emergisse como uma transferência negativa declarada e que interpretações nada poderiam fazer para “ativá-la”. 7. Abraham mostra a superioridade do paciente narcisista revelada em que tipo de característica?
Através da inveja, frieza, hostilidade, desconfiança, como também a depreciação e desvalorização do analista, resistência ao processo analítico. 8. Em que Reich discordava de Freud?
Reich se opôs a teoria da pulsão de morte, ao contrario de Freud, e que as atitudes narcísicas e os conflitos latentes do paciente que incluem sentimentos negativos podiam ser ativados e virem à tona na análise, e então trabalhados.
9. Klein aceita a teoria da pulsão de morte e assim como passa a compreender a ansiedade?
A ansiedade surge da ação de pulsão de morte dentro do organismo, que é sentida como um medo de aniquilação. 10. O que faz o ego para Klein para defender-se da ansiedade