questionario sobre bipedismo
2) Por que era mais importante proteger os filhotes do que os doentes e como isto afetou o comportamento os diversos indivíduos no que diz respeito à conquista do bipedismo? Proteger os filhotes garantia a evolução e proliferação da espécie, enquanto proteger os doentes os atrasaria na corrida pela sobrevivência.
As mães estavam acostumadas a carregar os filhotes agarrando-os com os artelhos anteriores e levando-os nos braços, mas com a necessidade de caminhar mais, tal posição passou a atrapalhar, impedindo a locomoção com três membros e com os filhos abraçados ventralmente. Restando então, o recurso de caminhar com o porte ereto. As fêmeas mães também tinham que arrastar os filhos maiores pelas mãos, deixando-os então, habituados com a postura bípede.
3) Quais são os fatores que impulsionaram fêmeas e machos em direção ao bipedismo, segundo o texto? Foram que para fugir dos predadores, as fêmeas tinham que carregar os filhos nos braços, e muita das vezes elas também tinham que carregar um filho mais velho segurando eles pelas mãos, já os machos tinham que fazer a varredura do local onde estavam caso houvesse perigo. Outros fatores foram os terrenos, pois eles tinham que andar longas distancia em um terreno cheio de obstáculos como pedra, espinhos e arbustos, e era difícil fazer esses percursos sobre três membros, fazendo com que eles começassem a andar sobre dois