Questionario /Mandic B
No segmento de análises clínicas, as amostras são coletadas nas mais de 500 unidades de atendimento e analisadas em 11 laboratórios centrais (Núcleos Técnicos Operacionais). No de diagnósticos por imagem, os exames são avaliados e laudados por médicos, de acordo com a especialidade.
A companhia tem ampliado sua presença no país por meio de expansão orgânica, complementada pelas aquisições de empresas no setor. Como resultado, a DASA detém atualmente 25 marcas distintas, presentes em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. Mas, sua atuação é ainda maior, já que além das unidades próprias, a DASA presta serviços de apoio para cerca de quatro mil laboratórios em todo o Brasil, por meio da marca Alvaro, e opera para o Setor Público, por intermédio da marca CientíficaLab.
Exercícios Propostos – Mandic BBS
1. Descrever os elementos centrais em um processo de descoberta e desenvolvimento de oportunidades pelo empreendedor Mandic.
2. Avalie a aquisição da Mandic pelo GP em setembro de 1995. Ela reflete uma avaliação justa? Por que, na sua opinião, a Mandic aceitou?
3. Se você fosse o Alexandar Mandic, você desejaria vender, no início de 1998, a sua participação na Mandic BBS? Por quê? Por que não? No caso de uma resposta positiva, qual o percentual da sua participação você desejaria vender?
4. Qual dos adquirentes em potencial traria o maior proveito para o Alexander Mandic? Justifique.
5. Existem diferentes approaches para se avaliar – precificar – a Mandic BBS. Qual deles você prefere? Justifique.
6. Se você optasse pela venda, a que preço e em que termos você o faria?
7. Qual seria a sua estratégia de