questionario de satisfação oficinas
1.) Há algum tipo de desmotivação dos funcionários? Quais?
Sim, os produtivos reclamam que são mal remunerados, e que os benefícios que a oficina oferece são muito inferiores em relação às outras empresas de outros ramos.
2.) Os funcionários da oficina recebem apoio dos setores administrativos?
Sim, quando há a necessidade de algum apoio referente a horas extras, abono de faltas, etc. o setor administrativo trabalha ativamente para solucionar os problemas.
3.) Os previsores provem equipamentos e recursos de trabalho?
Em partes, as ferramentas básicas eles oferecem, porem ferramentas especiais que tem um custo mais elevado eles não fazem investimento para disponibilizar, pois eles não entendem que tais ferramentas agilizarão os reparos e com isso a oficina seria mais produtiva, falta de visão de negocio, outro problema e a questão da temperatura dentro da oficina, os previsores não entendem que investir em sistemas que abaixem e temperatura dentro da oficina daria mais conforto aos produtivos e com isto os produtivos renderiam mais.
4.) É feita uma pesquisa de qualidade/satisfação do serviço prestado? Se sim, qual o tipo ação tomada pós pesquisa?
Sim e feita uma pesquisa de satisfação, mas poucas são as ações para solucionar os problemas relatados pelos clientes, ex. um cliente reclama de uma demora na execução do serviço, mas a liderança da empresa não investe em ferramentas e conforto térmico para os produtivos que agilizaria o tempo de reparo.
5.) Existe plano de carreira para os funcionários?
Não, este termo não existe em pós venda. Infelizmente.
6.) Existe critério para os projetos/problemas assumidos pela empresa?
Não, há pouca organização e os problemas são tratados à medida que acontecem, sem um planejamento prévio, trabalhamos basicamente apagando incêndios.
7.) A empresa capacita os funcionários?
Muito pouco, os cursos oferecidos são apenas para cumprir as formalidades que a montadora