QUESTIONARIO 2 DIREITO E LEGISLA O
Estado
Finalizadas
Concluída em domingo, 18 maio 2014, 19:53
Tempo empregado
50 minutos 47 segundos
Avaliar
4,00 de um máximo de 4,00(100%)
Existem várias acepções, ou seja, significados para o emprego da palavra direito e duas são consideradas principais, como: o sentido de norma e a faculdade.
Diante do exposto, entende-se por norma:
Escolha uma:
a. A prerrogativa reconhecida pelas leis às pessoas em suas relações recíprocas
b. O poder que o indivíduo tem de praticar ou não determinado ato
c. O livre-arbítrio dos indivíduos na esfera social.
d. A faculdade de agir
e. A norma reguladora da conduta social do homem
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 0,67 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Ao empregado que se sentir ofendido pelo não cumprimento das cláusulas contratuais, por parte do empregador, como exemplo: o não pagamento de salário, caberá pedido:
Escolha uma:
a. De suspensão do contrato de trabalho.
b. De licença
c. De demissão
d. De rescisão indireta, também chamada de justa causa do empregador
e. De demissão sem justa causa
Ler abaixo, o texto extraído de: http://www.algosobre.com.br/index2.php?option=com_content&task=view&id=403&pop=1&page=0&Itemid=36 “O Parlamentarismo estabelece a primazia do Parlamento no governo: caberia ao Parlamento, portanto, não só o poder Legislativo, mas também, o Executivo, liderado por um primeiro-ministro eleito por maioria parlamentar de seu partido. Caso seu partido perca a maioria parlamentar, o primeiro-ministro é substituído por outro parlamentar membro do partido de maior sustentação (maioria) no parlamento.
No Brasil, a prática parlamentarista chegou a ser estabelecida em dois períodos históricos distintos: no período imperial e no período republicano.
No Brasil Imperial, a prática parlamentarista entra em vigor no 2 Reinado, no período entre os anos de 1847 e 1889. O presidente do Conselho de Ministros, um membro do partido majoritário no Parlamento, é indicado