Question Rio T
QUESTIONÁRIO PARA AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA: TEOLOGIA PASTORAL
PROFESSORA JOSY
ALUNO: TURMA: DATA:
1) Biblicamente falando, qual é o modelo (padrão) que deve ser adotado pelos líderes da igreja ao exercitar o ministério pastoral?
2) Tomando como exemplo o apóstolo Paulo, diga qual é a maior condição imposta pelas Escrituras para o pastorado cristão?
3) Em Timóteo 3 quando Paulo fala sobre as qualificações do postulante ao ministério, que adjetivo ele usa para definir (resumir o que se espera) do caráter dessa pessoa?
4) Por que o neófito na fé (recém-convertido) não deve ser lançado ao ministério?
5) Que fatores devem ser analisados, obsevados na postura daquele que almeja ou esta sendo levado ao pastorado?
6) Quando alguém "mostra" ou diz ter desejo pelo ministério, que característica principal deve ser observada nas ações dessa pessoa e que comprava tal desejo?
7) Qual é a chave do ministério pastoral, seu carro chefe, a característica mais marcante pela qual um pastor é facilmente reconhecido?
8) No cuidado com o rebanho, qual é a maior dificuldade do pastor, que atitude requer dele um esforço quase sobrenatural, mas que é importante para manter a ordem no funcionamento da igreja?
9) Explique qual é a importância do papel de oficiante de culto que pertence ao pastor. O que isso tem haver com o "passar a palavra" e com a bênção apostólica?
10) O pastor não precisa ter todas as habilidades e dominar todas as áreas do ministério cristão. Para cumprir bem o seu papel de condutor e supervisor do rebanho ele precisa apenas de duas coisas, que são:
11) O que o autor de Hebreus fala no capítulo 13 sobre a autoridade outorgada ao pastor?
12) Qual a importância (o simbolismo) da imposição de mãos e da unção com óleo na chamada ao ministério e/ou no ato de consagração ao ministério?
13) Por que (qual o simbolismo) ao se ungir com óleo os enfermos ou àqueles à quem se procura