Question Rio TCC
Estabelecimento de comércio de baterias em Pelotas, que chamaremos de Letra “X”
Questionário:
1) Há quanto tempo este estabelecimento atua no mercado de vendas de bateria?
Este estabelecimento já vem de duas gerações operando neste ramo há cerca de quatro décadas, desde 1974.
2) O mercado atual é melhor ou pior para a comercialização de baterias? Por quê?
Melhor, neste local o proprietário entende que a maior razão por há melhor nos negócios é devido ao grande crescimento da frota, principalmente nos últimos dez anos.
3) Esta casa já trabalhou com montagem ou recondicionamento de baterias? Quanto tempo? Por que parou?
Sim, paramos com o recondicionamento e montagens a cerca de dois anos, pois já o mercado não dispunha de matéria prima para este trabalho, a partir de janeiro de 2014 não há mais como comprar placas no mercado, isto se deu principalmente pelo fato das interferências de órgãos fiscalizadores do meio ambiente.
4) Aproximadamente qual a quantidade de sucata de bateria é comercializada neste estabelecimento a cada mês? No verão e no inverno?
Comercializamos em média cinco toneladas de sucata de bateria a cada mês, vale ressaltar que está quantidade sofre um acréscimo nos meses de inverno, de maio a setembro.
5) O estabelecimento tem um local especifica para acondicionar as sucatas de baterias? Você entende que este obedece às especificações da legislação?
Sim, quanto as especificações e legislação entendo que não totalmente, pois neste local não possuímos o habitat, sendo isto uma das principais condicionantes para estarmos legalizados, porem sabemos das especificações que os órgãos requerem.
6) Algum órgão fiscalizador, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal Meio Ambiente, FEPAM etc, esteve no local nos últimos 12 meses? Quantas vezes?
Não, porém em um período superior aos doze meses pediram que fizéssemos uma área de contenção no entorno do depósito.
7) Além das trocas (o cliente leva uma nova e deixa uma