questao 1
Considerando o modelo básico de arquivo de modus operandi para investigação de estupro, avalie a veracidade das seguintes assertivas: O referido modelo só deve ser utilizado para registros de casos mais graves. O referido modelo se encontra incorporado na rotina policial em todas as unidades da federação. O referido modelo contém as seguintes informações: identificação, data/hora, dados da vítima, dados do autor, situação da abordagem, local onde se consumou o estupro, atitudes do estuprador. O resultado é:
Sua resposta: FFV (em 4/6/2014 17:35:03)
Questão 2
Considerando as sugestões apresentadas para solução dos problemas existentes na investigação de estupro, julgue a veracidade das afirmativas abaixo. A criação de um modelo investigativo garantirá que todas as polícias o utilizem.
O melhor caminho para resolver esses problemas passa por especializar um setor das polícias, de preferência dentro das Delegacias da Mulher, na investigação desse crime. O costume de alguns órgãos de marcar data para o retorno da vítima, de modo que ela possa decidir se vai representar ou não tem se mostrado mais produtivo, do que aquele onde a vítima assina o termo de representação logo após o fato. De acordo com o modelo de fluxo proposto, no momento em que se recebe a queixa, é importante ir aos dois locais, o da abordagem e o da consumação do crime, pois no primeiro pode-se encontrar testemunhas e no segundo algum vestígio material. O resultado é:
Sua resposta: FVFV (em 4/6/2014 17:39:25)
Questão 3
Conforme explicitado no material didático do curso, decorrente de todas as dificuldades relatadas na pesquisa realizada, o crime de estupro não está entre os mais investigados. Uma das principais causas desse cenário é:
Sua resposta: inexistência de especialização para lidar com esse tipo de crime (em 4/6/2014 17:41:01)
Questão 4
A maioria das