Quest Es De Direito Administrativo Para O TF
I - Como condição para a aquisição da estabilidade, é obrigatória a avaliação especial de desempenho por comissão instituída para essa finalidade.
II - A Administração Pública, no exercício de faculdades discricionárias, deve atuar em plena conformidade com critérios racionais, sensatos e coerentes, fundamentados nas concepções sociais dominantes.
As proposições I e II dizem respeito, respectivamente, aos princípios da
(A) Eficiência e razoabilidade.
(B) Moralidade e eficiência.
(C) Eficiência e impessoalidade
(D) Imperatividade e razoabilidade
(E) Publicidade e motivação.
R - A
02. (FCC/Analista Judiciário – Adm/TRT 24ª Região/2006) - O principio que exige objetividade no atendimento do interesse público, vedando a promoção pessoal de agentes ou autoridades; e aquele que impõe a todo agente público a realização de suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional denominam-se, respectivamente:
(A) Impessoalidade e eficiência.
(B) Publicidade e impessoalidade.
(C) Impessoalidade e moralidade.
(D) Eficiência e legalidade.
(E) Publicidade e eficiência.
R – A
03. (FCC/Analista Judiciário – Ex Mand/TRF 1ª R/2006) - No que tange aos princípios da Administração Pública, considere:
I. Os atos e provimentos administrativos são imputáveis não ao agente que os pratica, mas ao órgão ou entidade da Administração Pública, que é o autor institucional do ato.
II. A Constituição Federal exige, como condição para a aquisição da estabilidade, a avaliação especial de desempenho por comissão instituída para essa finalidade.
As proposições citadas referemse, respectivamente, aos princípios da
(A) impessoalidade e eficiência.
(B) hierarquia e finalidade pública.
(C) impessoalidade e moralidade.
(D) razoabilidade e eficiência.
(E) eficiência e