QUESITOS PERÍCIA DE INSALUBRIDADE
Processo nº: 02031-2011-092-03-00-8
FRANCISLENE DUARTE PEREIRA, por seu procurador in fine assinado, nos autos da Reclamatória Trabalhista em epígrafe que move em face de CABLELETTRA DO BRASIL LTDA., vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., apresentar, tempestivamente, apresentar os seguintes QUESITOS MÉDICOS E DE INSALUBIDADE:
QUESITOS DE INSALUBRIDADE
1-a) Pode o Sr. Perito informar detalhadamente como eram desenvolvidas as atividades da Reclamante junto a Reclamada?
2-a) Pode o Sr. Perito descrever as condições existentes no local de trabalho onde a Reclamante prestou serviço, tais como, presença de poeira vegetal, de tintas, solventes, vernizes, etc.?
3-a) Se em decorrência dos serviços executados ficava a Reclamante exposto à ação de agentes agressivos/nocivos à sua saúde? Em caso afirmativo, quais e porquê? E qual o potencial danoso de cada um deles?
4-a) Pode o Sr. Perito informar se a Reclamada fornece EPI’s aos seus empregados? Além de fornecer os EPI’s, há orientação quanto a utilização dos mesmos?
5-a) O local onde a Reclamante prestou serviço na Reclamada é insalubre? Em caso positivo, qual o grau devido do respectivo adicional? Quais as técnicas utilizadas pelo Sr. Perito para chegar a tal conclusão?
QUESITOS MÉDICOS
1-b) Queira o i. expert informar se a Reclamante é ou foi portadora de doença ou lesão? Em caso afirmativo, qual? Responder de forma fundamentada.
2-b) É possível estimar a data do inicio da doença/lesão e da cessação, se for o caso? Qual (mês/ano)?
3-b) Fineza informar se a incapacitação da Reclamante é total ou parcial?
4-b) A incapacitação da Reclamante tem alguma relação com as atividades laborativas exercidas pela Reclamante nas dependências da Reclamada?
5-b) Queira o i. expert informar se a incapacitação da Reclamante a impede ou o atrapalha de exercer alguma atividade profissional, seja ela qual for?
6-b) Queira o i. expert informar se a