quero conta
No decorrer do dia o raio do sol percorria seu interior iluminando nichos com diversos deuses romanos. Esta área é extremamente agradável devido à perfeita harmonia de suas proporções, onde a largura da cúpula de 43m é exatamente igual à sua altura. As cargas são distribuídas por um sistema de arcos e abóbadas de descarga ocultos na alvenaria.
FORO TRAJANO
Construído pelo Imperador de mesmo nome, possuía mais de 12 mil metros quadrados representando a força e magnificência de Roma.
Espelho d'água - Villa Adriano
Na Villa de Adriano havia jardins, pavilhões, palácios, teatros, templos e termas que se espalhavam por mais de 11 km. Uma inovação deste projeto desenvolvido pelo próprio Imperador foi a fusão da arquitetura com a paisagem, na qual a água corrente na forma de canais, piscinas, fontes e cachoeiras, era parte integrante do projeto dando vida a espaços inanimados com movimento e som.
AQUEDUTOS
No seu auge, quando a população romana era superior a 1 milhão de habitantes, a cidade consumia 200 milhões de galões de água por dia. Para atender à
Aqueduto romano
Como as bombas eram primitivas, eles contavam com a força da gravidade para transportar água por distâncias de até 100 km. Aquedutos em arcos atravessavam vales e mantinham um nível de queda gradual contínua. O aqueduto de Segóvia, na Espanha, ainda se encarrega do suprimento de água da cidade.
COLISEU
Quando Roma tinha aproximadamente 1 milhão de habitantes, os Imperadores distraíam as multidões com diversão pública em larga escala. No Coliseu cabiam até 50 mil espectadores.
AG Arquitetura
InícioSobre ArquiteturaArquitetura de InterioresProjetosMaquetesArtesDesenhos a mão livreFilmes e