Quentinhas da Pri
Sistema de Gestão Ambiental para a empresa:
Apresentação
A mudança dos hábitos de consumo e da organização familiar, aliada ao ritmo acelerado da vida moderna, possibilitou que o fornecimento de quentinhas se consolidasse como uma opção para quem não dispõe de tempo para preparar refeições ou sair para fazer suas refeições.
Esta atividade exige um bom conhecimento do ramo e do mercado, disposição, assim como fórmulas para o preparo de pratos saborosos, simples e sadios.
A empresa “Quentinhas da Pri” iniciou seus trabalhos ainda neste ano, e em poucos meses conquistou clientes fiéis. Pensar em questões ambientais pode parecer muita prepotência em um primeiro momento quando se trata de empresas de pequeno porte, mas sabemos que se voltarmos nossas atenções para essas questões podemos eliminar desperdícios e aumentar nossos lucros.
Visando essas melhorias iremos propor um Sistema de Gestão Ambiental –SGA- para a empresa. A idéia é localizar onde estão havendo excessos de consumo e geração e procurarmos eliminar ou ao menos reduzi-los, trazendo assim, benefícios ambientais e lucrativos.
Requisitos Gerais
Estrutura Organizacional
● Cozinheira
● Auxiliar
● Entregador
Recursos
● Fogão;
● Freezer e geladeira;
● Processadores de alimentos, liquidificadores;
● Máquina para fechar embalagens;
● Utensílios de cozinha (panelas, talheres, pratos, botijões de gás, toalhas, guardanapos).
Os espaços devem ser racionalmente organizados, visando à funcionalidade do processo de trabalho e garantindo a qualidade do produto final.
Processos
O cardápio constitui fator importante a ser observado. Aspectos ligados à variedade, à qualidade, ao preparo dos alimentos e ao atendimento ao público contribuiram para o sucesso do empreendimento. O cardápio deve atender aos hábitos alimentares dos consumidores e possuir uma composição rica.
Por volta das 08h30min da