Quem é a geração y?
Trabalho apresentado ao Curso Superior em Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas, Introdução à Economia, Processos Administrativos e Seminério I .
Prof. Elisete Alice Zampronio de Oliveira. Daniele Pedrosa F. Tristão. Wilson Salvalagio. Ulysses Amarildo Januzzi. Marilúcia Riceri.
Taubaté
2011
Introdução
Dentro deste trabalho será desenvolvido um estudo sobre como se comportam gerações diferentes, pessoas nascidas em épocas marcadas por uma série de acontecimentos políticos, sociais que marcaram a história e a evolução do país. Podemos perceber diante disso uma grande diferença entre as gerações, a tal ponto de modificar a forma de cada geração agir com seus futuros empregadores. Neste trabalho serão confrontadas as gerações X e Y, considerando seus aspectos de produção a fim de trazer o entendimento sobre suas motivações e seus valores, estes que por uma série de acontecimentos vividos dentro desta geração se modificou e adaptou-se à vivência, mostrando desta forma que gerações diferentes têm motivos variados e comportamentos dentro de uma organização conforme a experiência vivida durante o período da sua evolução.
Desenvolvimento
Geração X e Y
Segundo estudo de Pien Garcia, Guido Steim e José Ramon, especialistas do IESE, existem grupos diferentes e suas proximidades não são suficientes para se considerar uma mesma geração. Dentro deste estudo foram pesquisadas as vivências históricas, visões de vida, contexto e valores que por sua vez nos leva as um raciocínio de que as experiências vividas em épocas diferentes levam um grupo a ser diferente do outro e fechando assim uma geração. Percebemos diante disto um momento em que