Quem e Cora ?
Quem e Cora e um poema adaptado para o teatro com facilidade, este vem contando em versos a historia de Cora Coralina a poeta de Goiás.
Personagens
P1, P2, P3, P4, P5, P6, P7, P8, P9 e narrador.
Figurino: Roupas Bagé claras e largas.
Criado por: A. M. RUSSO
Direção: Arthur Manfredy Russo
Inicio
P1- "Não sei... se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
P2- Colo que acolhe braço que envolve, palavra que conforta silêncio que respeita,
P3- Alegria que contagia lágrima que corre, olhar que acaricia desejo que sacia,
P4- Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
P5- É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar....“
P2- Cora Coralina
Narrador - Cora Coralina, ou para os mais íntimos Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Nasceu em Vila Boa de Goiás, 20 de agosto de 1889.
P2 - faleceu em Goiânia, 10 de abril de 1985, foi uma verdadeira poetisa brasileira.
Narrador - Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido a maioria de sua vida longe dos grandes centros urbanos. P3 - Alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas da Cidade de Goiás.
Narrador - Filha de Francisco de Paula Lins dos Guimarães Peixoto, desembargador nomeado por D. Pedro II e de Jacinta Luísa do Couto Brandão.
P9 - Ana nasceu e foi criada às margens do rio Vermelho, em casa comprada por sua família no século 19, quando seu avô ainda era uma criança.
P8- Estima-se que essa casa foi construída em meados do século 18, sendo uma das primeiras construções da antiga Vila Boa de Goiás.
P6- Começou a escrever os seus primeiros textos aos catorze anos de idade,