quem se importa
A transformação é realizada por meio de programas que visam a organização social, os direitos humanos, a saúde, o saneamento, a geração de renda, a educação, a cultura, a comunicação e a inclusão digital.
O projeto Saúde e Doença da Dona Vera se tratam de uma, organização social que visa reestruturar e promover a autossustentação das famílias de crianças em risco social. Eles atuam no ciclo vicioso miséria – doença – internação – alta – reinternação – morte, que ocorria em função da extrema pobreza em que vivem muitas das crianças que passam por esse atendimento hospitalar.
A situação se tornavam cada vez mais difíceis porque as mães precisavam deixar seus empregos, onde era sua única fonte de renda, para poderem toma contar dos seus filhos doentes, onde em muitos casos os pais das crianças não faziam parte do núcleo familiar.
O método utilizado pela associação consiste em não dar alta sem um acompanhamento das condições que cercam a criança, pois esse momento da alta era o mais desesperador para a família, pois eles não teriam condições de cuidar de seu filhos.Como é que essa família pobre iria cuidar de uma criança com leucemia numa casa em que chove dentro? Ou onde não há água tratada? Como ter certeza de que a família teria dinheiro para a condução para levar o doente às sessões de quimioterapia?