Quem Pensa Enriquece
PRIMEIRO. Fixe em sua mente a quantia exata que você deseja. Não basta dizer apenas: “Eu quero muito dinheiro.” Determine qual o montante. (Existe uma razão psicológica para essa determinação, que será descrita em um dos próximos capítulos.)
SEGUNDO. Declare exatamente o que pretende dar em troca do dinheiro que receber. (Nada vem de graça.)
TERCEIRO. Estabeleça uma data definida na qual pretende possuir a importância desejada.
QUARTO. Elabore um plano detalhado para a realização do seu desejo e comece imediatamente, quer se considere ou não em condições de colocá-lo em ação.
QUINTO. Redija um documento declarando precisa e claramente a quantia que quer conseguir, determinando o prazo limite, especificando o que pretende dar em troca e descrevendo em detalhes o plano a ser posto em prática para juntar dinheiro.
SEXTO. Leia a declaração escrita em voz alta, duas vezes por dia: uma antes de deitar-se à noite e outra assim que se levantar pela manhã. Enquanto lê, acredite que já tem o dinheiro em seu poder. Veja e sinta a cena.
FÉ
A FÓRMULA DA AUTOCONFIANÇA
PRIMEIRO: Sei que possuo a capacidade para alcançar meu propósito definido na vida. Assim, exijo de mim uma ação persistente e contínua para atingi-lo e prometo, aqui e agora, começar a agir imediatamente.
SEGUNDO: Compreendo que os pensamentos dominantes da minha mente, a seu tempo, se manifestarão em forma de ação física, transformando-se gradualmente em realidade material. Assim, concentrarei meus pensamentos, por trinta minutos diariamente, na tarefa de pensar na pessoal que tenciono ser, criando uma clara imagem mental do resultado.
TERCEIRO: Sei que, pelo princípio da auto-sugestão, qualquer desejo que eu guardar com persistência em minha mente acabara por encontrar um meio prático de expressar-se, a fim de atingir o objetivo por ele apoiado. Assim devotarei dez minutos do meu dia para exigir de mim o desenvolvimento da autoconfiança.
QUARTO: Escrevi claramente uma descrição do meu alvo principal