Quem mexeu no meu queijo contexto bolsa familia
Bacharelado em Administração de Empresas/Comunicação Empresarial
JOÃO MARIA MARINHO
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO NO CONTEXTO BOLSA FAMÍLIA
IGARASSU/PE
2013
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO NO CONTEXTO BOLSA FAMÍLIA
RESUMO
Este artigo representa os elementos que constituem um diálogo sobre o livro Quem Mexeu no Meu Queijo e o programa do governo federal Bolsa-Família.
INTRODUÇÃO Este artigo tem a finalidade de abordar um diálogo sobre a história do livro Quem Mexeu no Meu Queijo, escrito por Spencer Johnson e kenneth Blanchard, usando o contexto do programa do governo federal, entitulado Bolsa-Família.
DESENVOLVIMENTO
Há alguns anos, precisamente no dia 09 de janeiro de 2004, foi criado pelo Governo Federal de um país por nome de Brasil, um programa para favorecer à população de baixa renda, que recebeu o nome de Queijo.
O povo beneficiado com o programa, é justamente o povo que se encontra em estado de pobreza e extrema pobreza em todo país.
Devido às dificuldades financeiras para sobrevivência, como seres humanos, e não terem nem mesmo o que comer, o governo federal determinou que todo mês as pessoas beneficiadas teriam que se deslocar de suas residências até o banco-C escolhido pelo governo para ter acesso ao seu pedaço de Queijo.
Além de ser pobre e estar abaixo da linha de pobreza, para ter direito ao Queijo, os filhos pobres têm que comprovar que estão comparecendo às salas de aulas.
Embora os beneficiados com o Queijo, fossem de regiões diferentes, tinham o mesmo costume: todo mês se deslocar para o banco-C e retirar seu pedaço de Queijo.
O comentário da população favorecida é que esta ideia de todo mês ir ao banco-C e retirar a sua fatia de Queijo, é uma ideia muito boa, por não estarem se esforçando para terem este beneficio.
Muitas vezes esta fatia de Queijo é trocada por outras coisas que não são alimentos e não trazem