Quem Mexeu no meu queijo
Dois eram ratos, chamados Sniff e Scurry, possuindo apenas cérebros simples de roedores, porém instintos aguçados que faziam uma grande diferença em um método de erro e tentativa. Já os outros dois eram pequenos duendes,Hem e Haw que por sua vez ,usava cérebros cheios de muitas crenças e emoções tornando sua procura mais complexa e desafiadora.
Embora os ratos e duendes fossem diferentes, tinham algo em comum: todas as manhãs vestiam roupas de correr e tênis, saiam de suas pequenas casas e corriam para o labirinto á procura de queijo.
Após algumas buscas, finalmente o tão desejado queijo foi encontrado por todos, em um local dos corredores do labirinto, denominado de “Posto C”. Ambos confiantes com a conquista, a tranquilidade tornou-se parte do dia a dia dos pequenos, pois assim foi estabelecida uma rotina seguindo sempre o mesmo caminho ao encontro de seu alimento.
Todas as manhãs, Sniff e Scurry mantinham a mesma rotina, acordavam cedo e seguiam o mesmo caminho do labirinto. Porém Hem e Haw passaram a estabelecer uma nova rotina. Como já sabiam onde estava o queijo e qual seria o caminho que deveriam seguir, passaram há acordar um pouco mais tarde. Arrumavam-se sem muita pressa e seguiam para o Posto C.
Hem e Haw sentiam-se felizes com a nova situação. Achavam-se os donos do queijo, embora nem soubessem quem o havia colocado ali. Como havia muito queijo, chegaram inclusive a mudar-se para próximo do Posto C, sem cogitar na possibilidade de um dia o queijo acabar. Sniff e Scurry seguiam em suas rotinas normalmente, acordando cedo todos os dias. Chegavam ao Posto C, e antes de se alimentarem, cheiravam o queijo e faziam uma vistoria no posto para ver se havia ocorrido alguma mudança em relação ao dia anterior.
Um belo dia, chegando ao Posto C, Sniff e Scurry descobrem que o queijo havia sumido. Eles não se surpreendem,