Quem mexeu no meu queijo
Trabalho em equipe: Os ratos, Sniff e Scurry são um belo exemplo de trabalho em equipe. Quando o queijo sumiu do posto C, os ratos primeiramente não ficaram surpresos, pois já haviam notado que o queijo estava diminuindo a cada dia. Preparavam-se para o inevitável e sabiam o que fazer. O problema para eles era simples. Os dois olharam para o labirinto e Sniff ergueu o focinho, farejou e fez um sinal afirmativo com a cabeça para Scurry, que começou a correr pelo labirinto, enquanto Sniff o seguia apressadamente.
Os dois ratinhos agiam juntos em todos os momentos, cada um com suas qualidades, tinham um só objetivo que era encontrar o “Queijo”. Eles eram leais um com o outro e envolvendo-se em cada decisão a ser tomada para encontrar o queijo.
Tomada de decisão: Haw é o maior exemplo em tomar decisões. Embora demorasse um pouco para perceber e entender que necessitava tomar a decisão de ir atrás de um novo “queijo”, mas ele foi à busca pelo labirinto, tomou a decisão de enfrentar os seus medos. Assim percebeu que se ficasse na sua “zona” de conforto, ficaria igual à Hem que não decidiu mudar.
Conclusão
A história narra sobre quatro personagens que buscam por seus interesses e se deparam com desafios, mudanças, medo, adaptações e superações. Mostram as atitudes de cada um, diante dos seus conflitos e soluções para chegar a seus objetivos. Essa parábola reflete no cotidiano de nossas vidas, mostrando as diferentes formas comportamentais de cada indivíduo, e como agimos diante de um desafio, seja na vida profissional ou pessoal. Portanto, não devemos nos acomodar em certas situações, nos preparando para as mudanças (sempre nos reciclando) e buscando