queixa - crime
Roolfo T, brasileiro, divorciado, com 57 (cinquenta e sete) anos de idade, administrador de empresas e importante dirigente do clube esportivo LX FC, com CIRG n_____ e do cpf n_____, residente e domiciliado na rua________, bairro de______, cidade de São Paulo – SP, ora denominado querelante, vem, por conduto de seu advogado, constituído através de documento procuratório (anexo 01), nos termos do art. 44 CPP, propor:
Queixa – crime, em desfavor de:
Clovis V, brasileiro, solteiro, com 38 (trinta e oito) anos de idade, jornalista e comentarista esportivo, com CIRG n_____ e do cpf n_____ residente e domiciliado na rua______, bairro de______, cidade de São Paulo – SP, ora denominado querelado, deverá ser intimado e citado em decorrência dos fatos a seguir expostos:
I. Dos Fatos Através de meios de comunicação distintos, o então acusado e comentarista, Clovis V, mesmo sabendo não serem verdadeiras as afirmações, declarou que o dirigente e paciente Rodolfo T. havia roubado o clube LX FC e seus respectivos torcedores. Na ocasião, o roubo teria sido decorrente de uma venda de um jogador Y, empossando – se de 5 milhões com a venda e que, assim, teria gasto essa fortuna com mulheres, bebidas, drogas e prostitutas. Tal afirmação foi proferida durante o programa de televisão futebol da hora, em 7/01/2010 (copia da gravação do programa em anexo 02), as 21:30 no canal de televisão VX, bem como, no blog pessoal do comentarista esportivo, na internet, em 8/01/2010, no endereço eletrônico www. Clovisv.futebol.xx, (prova dos registros extraídos da internet em anexo 03). Ainda, tais declarações foram publicadas no jornal impresso noticias do futebol, de circulação nacional, na edição do dia 8/01/2010 (edição do jornal impresso em anexo 04). Destaca – se que tanto o canal de televisão (futebol da hora), quanto o