Queimaduras
ESCOLA DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ATIVIDADES DE POLÍCIA OSTENSIVA
PRONTOSOCORRISMO – ESTUDO DE CASO
Belo Horizonte-MG
Julho/2014
ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
ESCOLA DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ATIVIDADES DE POLÍCIA OSTENSIVA
PRONTOSOCORRISMO – ESTUDO DE CASO
Trabalho entregue à Academia de Polícia Militar, como parte das exigências do Curso Superior de Tecnologia em Atividades de Polícia Ostensiva para a disciplina de Prontosocorrismo.
Belo Horizonte-MG
Julho/2014
SUMÁRIO
1.Introdução
O Policial Militar deve estar sempre preparado para enfrentar diversas situações em seu dia-a-dia.Uma das coisas mais habituais de se acontecer é o chamado policial através do 190, para o atendimento de ocorrências envolvendo vítimas das mais variadas situações.
Neste trabalho veremos sobre acidentes com queimaduras. As queimaduras se mostram como sendo um problema de grande complexidade, não somente por suas graves lesões agudas, mas também pelas seqüelas resultantes.
As conseqüências graves provenientes das queimaduras no Brasil vêm diminuindo muito, isso devido aos padrões internacionais que permitem a recuperação de pacientes com até 92% da superfície corporal queimada, e também a técnicas de prontossocorrismo adotada pelos primeiros interventores, como no caso que se segue pela ação de uma guarnição policial militar.
2-Estudo do caso 4
Você é chamado para um incêndio/explosão em um edifício. Ao chegar, encontra um homem de 40 anos que acabou de ser retirado do edifício e parece inconsciente.
Exame primário:
A- Estridor; mucosa oral avermelhada;
B- Respira rapidamente;
C- Sem sangramento externo; pulso fraco e rápido;
D- Inconsciente, não responsivo às estimulações verbais e táteis; e
E-