Queima De Combust Veis F Sseis
A queima de combustíveis fósseis é extremamente quente (exemplo o Carvão Mineral, que chega a mais de 1000ºC), pois, gera muita pressão, com o aumento da pressão a temperatura aumenta (CNTP) se houvesse menos pressão menor seria a temperatura. Produção do movimento nas máquinas térmicas
A queima do combustível acontece no interior do cilindro, por esse motivo é que ele é denominado motor de combustão interna. Para que ocorra essa combustão, é necessária a aspiração de uma mistura de ar e combustível para dentro do cilindro, que faz um movimento de sobe e desce. Nesse momento, uma faísca dá início ao processo de queima. Os gases resultantes dessa explosão estão à alta pressão e temperatura, razão pela qual conseguem empurrar o pistão novamente para baixo.
A combustão dos gases no interior do motor pode ser chamada de um processo contínuo. Pois, após a explosão (que faz a transformação de parte da energia interna do combustível em energia mecânica), as substâncias que restaram são retiradas para dar lugar a uma nova mistura. Por isso é que o motor do automóvel necessita de vários conjuntos de cilindro-pistão funcionando ao mesmo tempo e produzindo um movimento contínuo.
Os motores de combustão interna têm muitas aplicações: movimentam aviões, tratores, barcos e máquinas de pequeno porte (como moedores de cana e geradores caseiros de energia elétrica). Em muitos desses motores, o combustível utilizado é o óleo diesel. Nesse caso, a vela de ignição é dispensável, porque, no momento em que o ar é aspirado e comprimido pelo pistão, injeta-se o diesel, que explode em contato com esse ar à temperatura elevada.
O que aconteceria se o