Quedas Em Pessoas Idosas
Quedas em pessoas idosas
Rio de Janeiro 2015
Alunas: Maria Thereza Nathália Silva Raiza Diniz Rosa Maria Quézia Silvério Luana Gomes
Quedas em pessoas idosas
Introdução
O presente Trabalho é sobre quedas em pessoas Idosas. Mas concretamente são sobre as prevenções, o diagnóstico, os fatores de risco e as consequências. O objetivo é fazer um estudo profundo sobre as quedas que pode não ser levada tão á serio, mas pode acarretar várias preocupações futuras.
Quedas em Pessoas Idosas Queda é o deslocamento não intencional do corpo para um nível inferior à posição inicial com a incapacidade de correção em tempo hábil, determinado por circunstâncias multifatoriais que comprometem a estabilidade.
As quedas nas pessoas idosas são comuns e aumentam progressivamente com a idade em ambos os sexos e em todos os grupos étnicos e raciais.
A queda pode significar que houve o declínio das funções fisiológicas (visão, audição, locomoção), ou ainda representar sintomas de alguma patologia especifica. Os acidentes por quedas podem provocar fraturas, traumatismos cranianos e morte, dependendo do caso. Afetam a qualidade de vida do idoso por consequências psicossociais, provocam sentimentos como medo, fragilidade e falta de confiança. Muitas vezes funcionam como o início da degeneração do quadro geral do idoso, pois além de reduzir sua mobilidade, também afeta as atividades sociais e recreativas. Diagnóstico
Perguntar “onde” ocorreu essa queda.
E fazer a Avaliação do Equilíbrio:Timed Up