Que Tal Votar Branco Ou Nulo
Existe algumas formas de anular o voto e muitos optam por elas achando que ocorrerá novas eleições, mas na verdade isso não acontece. Baseado na lei 4.737, ART. 224 do código eleitoral, que diz: ”Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o tribunal marcará dia para nova eleição”. Porém essa tal nulidade é para fraude (por exemplo cassação) e não pela maioria dos votos. Portanto, se você utilizar qualquer meio de anulação pensando que estará fazendo um protesto, está completamente enganado, e além de não ajudar a “curar a doença” estará apenas piorando, porque irá ajudar quem está na frente, justamente quem você não quer no poder.
Fraudar eleições Presidenciais e Governamentais é "completamente impossível" logisticamente, devido o número de urnas que teriam que ser fraudadas, mas regionalmente poderia acontecer facilmente, porque fraudaria poucas urnas e no sistema eleitoral brasileiro não existe uma forma concreta de conferir os votos. Logo, a melhor forma de protestar pacificamente é escolher o melhor candidato dentre os que estão concorrendo.
È importante para que a população saiba o que está acontecendo e entenda o sistema de votos nas eleições, além de ajudar a colocar alguém realmente "escolhido" para governar. Afinal, imagina alguém governando em que mais da metade da população não é a favor? Seria trágico, não? Então, sabendo disso, escolha seu candidato e não deixe de votar.